Quer ser ouvido ou o último a saber? Reaja! Vote CHAPA 2 – RENOVAÇÃO E COMPROMISSO

Você quer ser ouvido ou quer ser o último a saber? Você quer que cortem seus benefícios e direitos e que você só fique sabendo depois que eles já não existem?


A Cemig está deixando claro as suas intenções na Forluz: “Estudos para adequação dos planos de previdência e de saúde, com redução do risco atuarial e das obrigações”. Esta apresentação é recente, mas nós já estamos alertando e pedindo informações há anos. Sabemos que muitos estudos já foram contratados pela Cemig e pela Forluz, e que existem muitas “negociações” em andamento. Mas por que os participantes não tem acesso a esses estudos e propostas? Por que os representantes eleitos omitem informações?


Por mais que muitos não admitam, todos sabem a falta que faz não ter representantes da ABCF e do Sindieletro nos conselhos da Forluz. Nos últimos anos, os participantes não tiveram acesso a informações sobre alterações de planos, investimentos que deram prejuízo, venda de patrimônio, aluguéis dos prédios, contratação de consultorias e demissão de quadros técnicos.


O pouco que os participantes souberam nos foi por meio de denúncias feitas pela ABCF e pelo Sindieletro. 


Vivemos em um momento de muitas mudanças e incertezas. Nosso patrimônio está sendo gerido com o objetivo de “reduzir riscos atuariais e obrigações”. Mais do que nunca, precisamos ter representantes com o compromisso de manter nossos benefícios e direitos.


Queremos acesso às informações e muito mais. Queremos realizar estudos independentes para verificar as premissas atuariais, acompanhar os investimentos, realizar auditorias independentes. Precisamos de atuar nos conselhos deliberativo e fiscal. Para isto temos que eleger representantes que ouçam e defendam os participantes. Chega de decisões a portas fechadas! 


Reaja! Hoje é dia de votar CHAPA 2 – RENOVAÇÃO E COMPROMISSO


COMO VOTAR

Acesse https://eleicoesforluz.com.br/, clique no botão "Acesse e Vote" e confirme CHAPA 2!

ou

Ligue para 0800-602-7550 e digite 2!